domingo, julho 30, 2006

O Centénario do Lusitano Clube

O Lusitano Clube Realizou 100 anos de Historia no dia 01-12-2005 e mesmo não estando aberto ao publico devido a não ter nenhuma Direcção, realizou a Festa do Centenário sem o brilho de outros tempos mas com a mesma dedicação e interesse pela parte de alguns associados.
Na Festa Centenária apenas compareceram alguns Associados e o Executivo da Junta de Freguesia da Sé.
Nos próximos anos já se pode esperar uma festa digna ao nome do Lusitano Clube com todo o brilho e alegria que a nossa colectividade merece.
Aqui ficam algumas fotos da festa do Lusitano Clube:


















Espera-se que já este ano se realize a Grande Festa do Lusitano Clube para que se possa dar a todos os associados a alegria de comparecer ao aniversario 101º da nossa Colectividade pois não é todos os dias que se faz 101 anos de existência. Esperamos que seja a Melhor Festa de Sempre!

sábado, julho 29, 2006

Queres Praticar Ténis de Mesa e Futebol??Inscreve-te




Se gostas de Jogar e Praticar Ténis de Mesa e Futebol Salão vem a nossa Colectividade e diverte-te fazendo desporto. A partir de Setembro o Lusitano Clube espera já poder dar a conhecer a todos os associados e amigos mais actividades para que possamos ter mais praticas Desportivas na nossa Colectividade. Para além de Ténis de Mesa a partir de Setembro esperamos poder também dar a conhecer as inscrições para o equipe de Futebol de Salão do Lusitano Clube. A nossa Colectividade espera cada vez dar mais actividades e de divertimento a todos os associados e simpatizantes para que possamos crescer ainda mais como Colectividade de Cultura e Recreio. O objectivo é já em Setembro termos uma equipe Futebol de Salão (sénior) e diversas equipas de diversos escalões no Ténis de mesa, para que possamos participar em todos os torneios acessíveis.Com o objectivo de dar mais vivacidade e animação e atrair mais jovens para a nossa Colectividade. Por tudo isto esperamos que todos os jovens da Freguesia da Sé e não só apareçam para dar o seu contributo, para que possamos levar o Lusitano Clube ao seu auge Desportivo e Colectivo. Contamos Contigo!

quinta-feira, julho 27, 2006

Como chegar ao Lusitano Clube!Contactos










O Lusitano clube situasse na parte mais antiga de Lisboa, tendo mesmo como vizinhos grandes monumentos como é o caso da Casa dos Bicos e a famosa Igreja da Sé.
A nossa colectividade fica na rua S. João da Praça nº81 R./C 1100-519 mesmo a em Alfama.
Se pretender algo dos nossos serviços para além de nos poder fazer uma visita a nossa respectiva morada também o poderá fazer por telefone: 21 886 94 72



As Actividades Diarias no Lusitano Clube


O Lusitano Clube esta todos os dias aberto da parte da tarde das 14h as 18h e a noite das 21h as 24h, da parte da tarde o Lusitano Clube é mais frequentado pelos sócios mais antigos da nossa colectividade já a noite o nosso Clube esta aberto ao publico em geral e associados sejam eles mais antigos ou mais novos.
O Lusitano diariamente tem diversas actividades a oferece aos associados sejam elas todo o tipo de jogos de cartas (sueca, etc.), Bilhar, Snobe, damas, xadrez, ping pong (ténis de mesa), matraquilhos entre outras como exemplo maquinas de jogos.
Para alem de termos diversas actividades também temos um espírito de grupo e um companheirismo em que toda as pessoas gostam de estar e participar.
Também temos um bar onde se pode beber e comer o necessário para se aproveitar uma boa noite de convívio com os amigos.

Planos de Actividades do Lusitano Clube

Plano de Actividades para 2006



Grandes objectivos e Metas a Atingir



Organizar o Lusitano Clube nas suas diferentes áreas e dimensões de forma a estabelecer e criar sinergias que possibilitem:


► Criar novamente equipas desportivas no Lusitano Clube


► Aumentar as modalidades desportivas


► Aumentar os escalões desportivos no Lusitano Clube


► Aumentar o número de praticantes desportivos do que já era existente


► Gestão rigorosa do Património na procura de uma maior taxa de utilização sem nunca se comprometer a qualidade dos serviços prestados


► Dinamizar as actividades desportivas pontuais e as actividades sócio – culturais numa perspectiva de impacto na sociedade


► Promover mais actividades culturais através de noites de Fado; Teatro; Musica ; Jogos; etc.


► Fazer melhoramentos na sede do Lusitano Clube através de obras de fundo


► Melhorar todo o material existente no Clube de forma a proporcionar um melhor conforto a associados e simpatizantes


► Adquirir novos materiais de forma a proporcionar novas actividades no Clube





Missão





► Desenvolver actividades Desportivas, nas diferentes vertentes sempre numa perspectiva de qualidade dos serviços prestados, procurando envolver a população e associados numa dinâmica forte e motivadora.


► Promover momentos de convívio entre os seus associados e população através de iniciativas de âmbito recreativo e cultural.


► Assegurar que todos os associados e outros interessados se unam em torno de um projecto comum de modo a contribuírem activamente para o desenvolvimento sustentado do Clube.




Actividades propostas para o ano 2006


► Fazer 12 noites de fado por ano de forma a promover fadistas da região e ao mesmo tempo proporcionar momentos de muito lazer e divertimento, este tipo de actividades serão realizados no salão do Clube.

► Almoço comemorativo do aniversario do Clube de forma a proporcionar aos seus associados um momento único de convívio entre eles. O evento ainda será aproveitado para distinguir personalidades e sócios de mérito por antiguidade.

► Festival da cerveja que deverá ser realizado no Verão e será aproveitado para se dar a conhecer mais a musica tradicional Portuguesa. Atraindo assim mais associados e simpatizantes ao Clube.

► Noites de Futebol serão realizadas sempre que haja grandes acontecimentos Futebolísticos (Mundial de Futebol; Jogos Grandes; Europeu de Futebol), e servira para os associados poderem conviver.

► Dias e Noites de Cinema serão realizadas sessões de cinema sempre que for possível para que os alunos das escolas mais próximas e também os mais idosos possam ver mais cinema de boa qualidade, respeitando sempre as idades.

► Noite de Santo António será feita uma festa tipicamente Portuguesa para que todos os associados e simpatizantes não se esqueçam do que é Português.

► Carnaval iremos participar num desfile proposto por diversas Juntas De Freguesia que pretende dar mais vida a todas essas Zonas sem nunca esquecer o que é tipicamente Português.

► Equipas de Futebol faremos com que o Lusitano Clube consiga entrar em todos os torneios possíveis com os mais diversos escalões para que mais tarde possamos federar a todas as nossas equipas.

► Torneios Desportivos teremos 3 torneios por ano para os nossos associados. De: Ping – Pong; Sueca; Snoker; Bilhar; Matraquilhos.
Estes mesmos torneios serão feitos para dinamizar o espaço do Lusitano Clube e para convívio de todos os nossos associados.

► Mais modalidades Desportivas teremos o cuidado de tentar fazer com que o desporto não se resuma a Futebol por isso iremos tentar ao longo do ano angariar jovens para outras actividades Desportivas.

► A Realização de novas actividades como por exemplo:Photo-Paper; Pedypaper; Excursões; Acampamentos; etc. Esta sempre dependente da estrutura Financeira do Lusitano Clube


Obras de Melhoramento da sede do Lusitano Clube




A direcção do Lusitano Clube pretende fazer obras de melhoramento da sua sede mas essas mesmas obras terão que ser obras de fundo por se encontrar
Muito danificada. Já temos prioridades e essas são:


► Fazer com que o Bar do Clube possa ter mais condições para poder servir todos os associados e simpatizantes.


► Melhorar o tecto da marquise que se encontra em péssimo estado, chegando mesmo a chover lá dentro.



► Melhorar o tecto na sala do clube que devidas as constantes infiltrações de água se encontra muito degradado.


► Fazer obras na entrada do Clube que se encontra em péssimo estado também devido as infiltrações existentes no prédio.



► Pintar todas as nossas instalações para dar mais vida ao Clube e mais bem-estar aos nossos associados.




A quem cedemos o Salão e para que actividades



► O Lusitano Clube tem o prazer de ceder o Salão principal para todas as actividades propostas pela Junta de Freguesia da SÉ para entretenimento da População. Essas mesmas actividades são e sempre serão bem vindas a nossa colectividade porque temos o enorme prazer por ajudar e apoiar a nossa Junta de Freguesia.



► Cedemos também o nosso Salão há Câmara Municipal de Lisboa para que a Escola Básica nº 1 da Sé possa ter todas as actividades desportivo – escolares e pretendemos continuar a poder ajudar em tudo o que nos for possível para que as crianças da nossa Freguesia possam ter as melhores condições e aproveitamento nas actividades escolares. Para tal era fundamental haver uma continuidade das boas relações já existentes entre estas duas grandes entidades.



► No futuro queremos realizar outro tipo de actividades que não só estas, porque é essencial despertar o interesse e bem-estar dos nossos associados e simpatizantes através dessas mesmas e de outras que queremos criar:

▬ Actividades teatrais

▬ Actividades Musicais

▬ Realização de diversos eventos como: Colóquios, Reuniões, Eleições.




--Temos um Enorme Prazer de dar a conhecer o nosso Plano de Actividades para 2006,
Deixando desde já a promessa de tudo continuarmos a fazer para prestigiar a nossa colectividade.

quarta-feira, julho 26, 2006

A Nova Direcção e os Objectivos

A nova direcção de Lusitano Clube que é composta por :

Presidente – Joaquim Coelho
Vice-Presidente – Rui Malcata
Secretario Geral – Mário Rui
Tesoureiro -Vasco Marques
1º Secretario – Luís Rocha
2º Secretario – Artur Rocha
Sec. Act. Desportivas – Paulo Coelho
Sec. Act. Culturais – João Roque
1º Vogal – José Henrique


- Os grandes objectivos é dar grandes dinamismo a toda a sede e associados da nossa colectividade, assim sendo temos vindo a tentar fazer com que a sede do Clube esteja cada vez mais tempo aberta para que os sócios tirem cada vez maior partido da nossa colectividade,para alem de querer melhorar cada vez mais a sede da Nossa colectividade para que cada dia que passa nos sintamos mais confortáveis e bem recebidos.
Também temos vindo a tentar aumentar o número de actividades realizadas na nossa sede.
Queremos também conseguir chamar cada vez mais associados e futuros associados para que o Lusitano Clube possa continuar a crescer e não envelhecer.
Perante todos os nossos objectivos e sonhos que a nossa Direcção tem, também é verdade que nos deparamos com grandes dificuldades em vários aspectos, a falta de comparecia de associados na nossa sede, a falta de fundos para comprar novo material, a falta de fundos para fazermos obras de fundo na colectividade, a falta de tempo que toda a Direcção e Associados podem dedicar a colectividade derivado a vida pessoal e privada, são diversos factores que torna as resoluções dos problemas mais difíceis e mais demoradas mas é para isso que todos devemos lutar contra, para que cada dia que passe a colectividade consiga melhorar...
É essa a demanda desta Direcção...lutar para que possamos melhorar de dia para dia.

Lusitano Clube

Lusitano Clube é uma das Colectividades mais antigas se não a mais antiga de Lisboa, numa sociedade que cada vez menos da valor ao convívio e a amizade, a NOSSA colectividade é uma mais valia nesse aspecto.
O Lusitano Clube como toda a nossa Direcção e Associados tem como objectivo levar o Clube ao máximo valor, podendo dar a todos associados o bem-estar e alegria que lhes é devido.
O Lusitano Clube em toda a sua longa Historia sempre teve diversas actividades tanto na parte Desportiva como também na parte Cultural.
Hoje em dia há uma menor afluência de associados derivado ao envelhecimento dos mesmos e também a outros factores da sociedade como os roubos e a falta de comunicação entre as Colectividades e a população, leva a que cada vez seja mais difícil a sobrevivência das Colectividades.
Durante muitos anos o Lusitano Clube teve grandes dificuldades em se manter de portas abertas e com actividades para todos associados e população derivado a má gerência e também ao afastamento dos sócios ao Clube estando estes dois factores interligados, por isso mesmo depois de o Lusitano Clube ter estado fechado sensivelmente durante dois anos surgiu uma nova Direcção com o objectivo de levar o Clube ao lugar que ocupou de destaque como Colectividade de Cultura e Recreio.