« Home | A Nova Direcção e os Objectivos » | Lusitano Clube »

Planos de Actividades do Lusitano Clube

Plano de Actividades para 2006



Grandes objectivos e Metas a Atingir



Organizar o Lusitano Clube nas suas diferentes áreas e dimensões de forma a estabelecer e criar sinergias que possibilitem:


► Criar novamente equipas desportivas no Lusitano Clube


► Aumentar as modalidades desportivas


► Aumentar os escalões desportivos no Lusitano Clube


► Aumentar o número de praticantes desportivos do que já era existente


► Gestão rigorosa do Património na procura de uma maior taxa de utilização sem nunca se comprometer a qualidade dos serviços prestados


► Dinamizar as actividades desportivas pontuais e as actividades sócio – culturais numa perspectiva de impacto na sociedade


► Promover mais actividades culturais através de noites de Fado; Teatro; Musica ; Jogos; etc.


► Fazer melhoramentos na sede do Lusitano Clube através de obras de fundo


► Melhorar todo o material existente no Clube de forma a proporcionar um melhor conforto a associados e simpatizantes


► Adquirir novos materiais de forma a proporcionar novas actividades no Clube





Missão





► Desenvolver actividades Desportivas, nas diferentes vertentes sempre numa perspectiva de qualidade dos serviços prestados, procurando envolver a população e associados numa dinâmica forte e motivadora.


► Promover momentos de convívio entre os seus associados e população através de iniciativas de âmbito recreativo e cultural.


► Assegurar que todos os associados e outros interessados se unam em torno de um projecto comum de modo a contribuírem activamente para o desenvolvimento sustentado do Clube.




Actividades propostas para o ano 2006


► Fazer 12 noites de fado por ano de forma a promover fadistas da região e ao mesmo tempo proporcionar momentos de muito lazer e divertimento, este tipo de actividades serão realizados no salão do Clube.

► Almoço comemorativo do aniversario do Clube de forma a proporcionar aos seus associados um momento único de convívio entre eles. O evento ainda será aproveitado para distinguir personalidades e sócios de mérito por antiguidade.

► Festival da cerveja que deverá ser realizado no Verão e será aproveitado para se dar a conhecer mais a musica tradicional Portuguesa. Atraindo assim mais associados e simpatizantes ao Clube.

► Noites de Futebol serão realizadas sempre que haja grandes acontecimentos Futebolísticos (Mundial de Futebol; Jogos Grandes; Europeu de Futebol), e servira para os associados poderem conviver.

► Dias e Noites de Cinema serão realizadas sessões de cinema sempre que for possível para que os alunos das escolas mais próximas e também os mais idosos possam ver mais cinema de boa qualidade, respeitando sempre as idades.

► Noite de Santo António será feita uma festa tipicamente Portuguesa para que todos os associados e simpatizantes não se esqueçam do que é Português.

► Carnaval iremos participar num desfile proposto por diversas Juntas De Freguesia que pretende dar mais vida a todas essas Zonas sem nunca esquecer o que é tipicamente Português.

► Equipas de Futebol faremos com que o Lusitano Clube consiga entrar em todos os torneios possíveis com os mais diversos escalões para que mais tarde possamos federar a todas as nossas equipas.

► Torneios Desportivos teremos 3 torneios por ano para os nossos associados. De: Ping – Pong; Sueca; Snoker; Bilhar; Matraquilhos.
Estes mesmos torneios serão feitos para dinamizar o espaço do Lusitano Clube e para convívio de todos os nossos associados.

► Mais modalidades Desportivas teremos o cuidado de tentar fazer com que o desporto não se resuma a Futebol por isso iremos tentar ao longo do ano angariar jovens para outras actividades Desportivas.

► A Realização de novas actividades como por exemplo:Photo-Paper; Pedypaper; Excursões; Acampamentos; etc. Esta sempre dependente da estrutura Financeira do Lusitano Clube


Obras de Melhoramento da sede do Lusitano Clube




A direcção do Lusitano Clube pretende fazer obras de melhoramento da sua sede mas essas mesmas obras terão que ser obras de fundo por se encontrar
Muito danificada. Já temos prioridades e essas são:


► Fazer com que o Bar do Clube possa ter mais condições para poder servir todos os associados e simpatizantes.


► Melhorar o tecto da marquise que se encontra em péssimo estado, chegando mesmo a chover lá dentro.



► Melhorar o tecto na sala do clube que devidas as constantes infiltrações de água se encontra muito degradado.


► Fazer obras na entrada do Clube que se encontra em péssimo estado também devido as infiltrações existentes no prédio.



► Pintar todas as nossas instalações para dar mais vida ao Clube e mais bem-estar aos nossos associados.




A quem cedemos o Salão e para que actividades



► O Lusitano Clube tem o prazer de ceder o Salão principal para todas as actividades propostas pela Junta de Freguesia da SÉ para entretenimento da População. Essas mesmas actividades são e sempre serão bem vindas a nossa colectividade porque temos o enorme prazer por ajudar e apoiar a nossa Junta de Freguesia.



► Cedemos também o nosso Salão há Câmara Municipal de Lisboa para que a Escola Básica nº 1 da Sé possa ter todas as actividades desportivo – escolares e pretendemos continuar a poder ajudar em tudo o que nos for possível para que as crianças da nossa Freguesia possam ter as melhores condições e aproveitamento nas actividades escolares. Para tal era fundamental haver uma continuidade das boas relações já existentes entre estas duas grandes entidades.



► No futuro queremos realizar outro tipo de actividades que não só estas, porque é essencial despertar o interesse e bem-estar dos nossos associados e simpatizantes através dessas mesmas e de outras que queremos criar:

▬ Actividades teatrais

▬ Actividades Musicais

▬ Realização de diversos eventos como: Colóquios, Reuniões, Eleições.




--Temos um Enorme Prazer de dar a conhecer o nosso Plano de Actividades para 2006,
Deixando desde já a promessa de tudo continuarmos a fazer para prestigiar a nossa colectividade.